A volta do Trem do Pantanal foi confirmada hoje no Rio de Janeiro onde acontece ABAV 2008 (Feira das Américas). O trem que retorna agora como atrativo turístico é denominado Pantanal Express e fará o trajeto Campo Grande/Miranda, estendido em uma segunda fase até Corumbá.
Segundo o governador André Puccinelli e o presidente da Serra Verde Express, administradora do serviço, os esforços estão concentrados para que até o fim do próximo ano seja incorporado o segundo trecho da viagem, que leva até Corumbá.
Conforme o governador, a ferrovia está em franca recuperação e que os trilhos desse percurso, abrirão caminho para estender a viagem do trem turístico.
No stand de Mato Grosso do Sul, ao som de um berrante, visitantes da feira se juntaram a dezenas de autoridades nacionais do setor de turismo, operadores, agentes de viagens e jornalistas especializados, onde foi lançado o Pantanal Express.
Para que os visitantes tivessem noção de como será a futura operação do trem, foram exibidos dois vídeos que traziam atrativos e falavam do potencial do Estado.
O sistema do Trem do Pantanal será composto por nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Os pacotes serão comercializados pela BWT, empresa oficial de trens do Paraná.
“A junção do governo, com a iniciativa privada, com o Legislativo e a parceria também do Ministério Público é que está nos fazendo chegar a esse resultado”, valorizou o governador.
Estiveram presentes ao evento, os prefeitos de Campo Grande, Miranda e Corumbá, e o prefeito eleito de Aquidauana Fauzi Suleiman, municípios a serem beneficiados diretamente com o retorno do passeio.
informações:Campograndenews
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário