O Trem do Pantanal, projeto da administração estadual anterior que não chegou a ser concretizado, poderá voltar aos trilhos em setembro de 2008. Na noite desta segunda-feira (17 de dezembro), o governador André Puccinelli (PMDB) assinou convênio com a ALL e uma empresa turística do Paraná, para que um trecho do trem turístico seja reativado no próximo ano. A informação foi divulgada durante ato no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na qual a administração estadual anunciou o cronograma de ações previstos para 2008.
O documento foi assinado por Puccinelli, Sérgio Pedreiro (representante da América Latina Logística, concessionária do setor ferroviário) e Adônis Aires Arruda Filho, representante da Serra Verde, uma empresa de Curitiba/PR especializada no turismo ferroviário. O Trem do Pantanal utilizaria os trilhos da ALL e, em um primeiro momento, percorreria o trecho entre Porto Esperança e Corumbá - para depois ser expandido para outras cidades até Campo Grande, conforme o projeto original.
Em seu discurso, Puccinelli afirmou que o trem voltaria em setembro do próximo ano. Após usar a palavra, o músico Almir Sater subiu ao palco, afirmando que "o trem fazia parte da nossa história, e estamos vendo ele voltar". Em seguida, ele cantou a música "Trem do Pantanal" - de autoria de Paulo Simões e Geraldo Roca e que se tornou um "hino" do trem que, por anos, fez a ligação leste-oeste do Estado.
Fonte: Campo Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário